Ponta Grossa

Evento em Ponta Grossa discute a Inteligência Artificial nos negócios e nas relações sociais

Reprodução
Ao todo, o evento contará com 7 palestras, que abordarão temas como comunicação, marketing, tecnologia da informação, pesquisa e desenvolvimento da IA

Ponta Grossa recebe nos dias 4 e 5 de abril palestrantes nacionais e internacionais para discutir sobre os avanços e a interferência da inteligência artificial no mundo dos negócios, nas relações entre as pessoas e na rotina de trabalho.

O InnovaCom, um evento promovido pela CR Comunicação e Albino JR Tecnologia e Educação, terá como tema: Inteligência artificial, a nova fronteira da comunicação e é destinado a todas as pessoas que querem entender a usabilidade, ferramentas e potenciais de utilização da IA nos mais variados segmentos.

Clique aqui para se inscrever no evento

Para uma das organizadoras, a jornalista Cristiane Dresch, a proposta do evento é desmistificar a IA e trazê-la para a realidade do mercado, abordando funções e usabilidade para facilitar e contribuir com a produtividade das pessoas. “Pode parecer um assunto da moda, mas não é. A Inteligência Artificial faz parte da nossa vida a muito tempo e de diversas formas e precisamos olhar para além da ponta do iceberg e entender a sustentação para esse tema, que não é passageiro”, argumenta.

Ela diz que muitas iniciativas, atreladas à inovação e eventos importantes têm feito parte do calendário de Ponta Grossa e que a proposta do InnocaCom é colocar a cidade no circuito de eventos relevantes que trazem discussões pertinentes à sociedade.

Já para o professor e doutor em Educação, Albino Szesz Junior, organizador e que também irá palestrar no evento, o Innovacom traz tendências e novidades para o público, e impulsiona o desenvolvimento de uma visão para a inovação e uso dessas novas ferramentas no mercado de trabalho na cidade e região. “O evento é uma grande oportunidade para a criação de um ambiente de inovação na cidade, além de trazer discussões que acontecem só em bigtechs mundiais, para a cena local”.

Programação

Ao todo, o evento contará com 7 palestras, que abordarão temas como comunicação, marketing, tecnologia da informação, pesquisa e desenvolvimento da IA e parâmetros legais. Entre os nomes está o de Maurício Vargas, cientista e pesquisador de uma das maiores Bigtechs do mundo, que mora em Toronto, e estará abrindo o evento presencialmente, na noite do dia 4, às 19h30.

No dia 5, a programação segue, iniciando os trabalhos, às 9 horas, com a palestra do goiano Carlos Costa, com o tema: Transformação inteligente: pessoas, inovação e inteligência artificial. Rodrigo Nogueira, de Santa Catarina, falará às 10h sobre como funciona a Inteligência Artificial e dados. Já às 11 horas, Cristiane Dresch media uma mesa redonda sobre Inteligência Artificial na Comunicação, com a presença de Carlos Costa e Rodrigo Maciel.

Após o almoço, a programação será retomada com outra mesa redonda, mediada pelo professor Albino Szesz Junior, com Maria Luiza Chiaverini de Melo, Aldo Jeferson de Paula e Melina Carla de Souza Britto, eles vão falar sobre Inteligência Artificial: transformações e desafios no horizonte legal.

Às 15h, um painel com o professor Albino Szesz Junior, Daiane Garabeli e Adriane Alfaro vão falar sobre IAnalytics; reflexões compartilhadas na jornada da inovação. Encerrando a programação, Rodrigo Maciel, que trabalha como consultor e acelerador de agências digitais, irá falar sobre o uso inteligente da IA nos dias de hoje.

A expectativa da organização é atingir cerca de 200 pessoas que estão dispostas a conhecer e entender os impactos desse assunto tão relevante nos dias atuais.

Clique aqui para se inscrever no evento

Reprodução

Leia também: Connect Week chega a Ponta Grossa com semana dedicada à inovação e desenvolvimento


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone