Destaque Ponta Grossa

Evento na Faculdade Senac de PG promove diálogo entre academia e empresas de tecnologia

Divulgação
O encontro contou com a palestra do CEO e co-fundador da Docato, Vicente Barbur Neto e do Head de Estratégia da Agência 80 20

A Faculdade de Tecnologia Senac de Ponta Grossa promoveu, no dia 02 de fevereiro, o evento “Transformação Digital: Desafios e Oportunidades”, uma iniciativa dedicada a fortalecer os laços entre a instituição e as empresas do setor de tecnologia e inovação do município.

O encontro contou com a palestra do CEO e co-fundador da Docato, Vicente Barbur Neto e do Head de Estratégia da Agência 80 20 e professor da Fundação Getúlio Vargas, Kenneth Corrêa, que compartilharam insights valiosos sobre os desafios e oportunidades no âmbito dos negócios tecnológicos.

Leia também: Após restauração, Museu Campos Gerais reabre suas portas em Ponta Grossa

A constante evolução no cenário do comércio de bens, serviços e turismo tem sido impulsionada pela adoção de novas tecnologias, alterando o comportamento de consumo das pessoas. Diante desse panorama, as empresas enfrentam o desafio de se manterem relevantes e competitivas, levando-as a buscar incessantemente alternativas inovadoras.

O tema central “Transformação Digital: Desafios e Oportunidades”, reflete a necessidade permanente de abordar as mudanças radicais no ambiente de negócios. Estar atento a esse contexto é essencial para entender como a integração de tecnologias emergentes pode não apenas ajudar a empresa a superar desafios, mas também criar oportunidades estratégicas.

A importância do evento vai além do simples compartilhamento de conhecimento, representa o comprometimento do Senac PR em garantir que seus alunos estejam devidamente preparados para atender às expectativas de um mercado dinâmico e exigente. A demanda crescente por profissionais capacitados no campo tecnológico destaca a relevância de parcerias sólidas entre instituições de ensino e empresas do setor.

A Faculdade Senac Ponta Grossa tem o objetivo de se colocar como agente facilitador do diálogo entre academia e os setores produtivos diversos, reforçando seu papel na formação de profissionais aptos a enfrentar os desafios e explorar as oportunidades oferecidas pela era digital.

Objetivo

O objetivo do evento “Transformação Digital” foi fortalecer as parcerias entre a Faculdade Senac de Ponta Grossa e as empresas do setor de tecnologia, para criar oportunidade que não apenas promova o intercâmbio de conhecimento, mas também estreite os laços entre a instituição de ensino e as empresas de tecnologia, abrindo caminhos para colaborações futuras benéficas para ambas as partes.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone