Destaque Policial

Ex-esposa é condenada a 21 anos de prisão por homicídio de professor em PG

Ex-esposa condenada a 21 anos por homicídio de professor em Ponta Grossa. Outros dois envolvidos também foram condenados.

Em um julgamento realizado no Fórum de Ponta Grossa nesta quinta-feira (15), Patrícia Bruning Manchenho, ex-esposa do professor Lucas Ferreira de Oliveira, recebeu uma condenação severa de 21 anos de prisão em regime fechado.

A sentença foi decorrente do crime de homicídio cometido contra Lucas, que contou com duas qualificadoras: o pagamento a dois homens para executar o crime e a intenção de impossibilitar a defesa da vítima. A justiça considerou a participação ativa de Patrícia na trama que resultou na morte do professor.

Leia também: Capotamento na PR 151 sentido Carambeí deixa mãe e filha feridas

Além de Patrícia, outros dois envolvidos no homicídio, identificados como Emerson Ferreira e Márcio Rodrigues, também foram condenados. Emerson recebeu uma pena de 32 anos de prisão, enquanto Márcio foi sentenciado a 23 anos de prisão. Ambos foram apontados como os homens contratados por Patrícia para executar o crime.

O caso chocou Ponta Grossa em dezembro de 2019, quando Lucas Ferreira de Oliveira foi encontrado morto após estar desaparecido por uma semana. Ele havia saído de São Paulo com destino a Ponta Grossa para visitar o filho, porém, seu paradeiro se tornou um mistério após o último contato com familiares e amigos às 9h do dia 15 de dezembro. A angústia da família e amigos de Lucas se intensificou quando não conseguiram mais estabelecer contato com o professor.

Após uma semana de buscas e incertezas, o corpo de Lucas foi descoberto na chácara Santa Tereza, em Ponta Grossa, no dia 22 de dezembro. A identidade da vítima foi confirmada por meio de um exame de DNA realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, e os pertences encontrados junto ao corpo foram reconhecidos pelos familiares. A descoberta do corpo trouxe uma mistura de tristeza e alívio para os entes queridos de Lucas, que buscavam respostas para o seu desaparecimento.


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão