Policial

Explosão no “Universiflat” ocorreu por causas acidentais, diz PCPR

IMG-20240123-WA0006-990×659.jpg
Reinaldo Marcondes
De acordo com o laudo, a mangueira de abastecimento do fogão estar vencida não é suficiente para indicar crime

As investigações da explosão no “Universiflat”, ocorrida em 22 de janeiro de 2024, foram concluídas pela Polícia Civil (PCPR). Na ocorrência, a explosão de um apartamento situado na Avenida General Carlos Cavalcanti, ocasionou a morte do jovem Giovane de Lima Proença, de 20 anos de idade.

Durante as investigações, foram ouvidas testemunhas, familiares da vítima e dos administradores do imóvel. Segundo a PCPR, o evento foi causado por causas acidentais, já que, no local, foram encontrados indícios como o fato de a mangueira de abastecimento do fogão estar vencida. De acordo com o laudo, esta não seria causa suficiente para indicar um crime. 

Leia mais: Morre jovem queimado em explosão em condomínio de PG

Se tratando de um acidente, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, o que não afasta a possibilidade de o caso da explosão ser rediscutido na esfera cível. 

Veja as falas do Delegado Derick, da PCPR, responsável pelo caso: 


Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR