Durante todo o mês de novembro, o Ponto de Cultura Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei (TUCLEI) abre as portas para uma nova imersão artística e espiritual com a exposição fotográfica interativa “Vento que Balança Folha”. A mostra será inaugurada nesta quarta-feira (5), às 20h, na sede do terreiro, localizada na rua Casemiro de Abreu, 734, em Ponta Grossa.
A exposição convida o público a tirar os sapatos e vivenciar a história do TUCLEI de forma sensorial e afetiva, explorando a relação entre memória, fé e identidade cultural. A cada quarta-feira de novembro, sempre no mesmo horário e local, o visitante encontrará uma nova perspectiva da mostra — um convite para revisitar o espaço com o olhar renovado.
Confira mais matérias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Com fotografias de Ketelyn Grabikoski e curadoria de Mayã Campos, a exposição é uma releitura da mostra que já percorreu o Centro de Ponta Grossa. Agora, retorna às origens para celebrar as pessoas e histórias que compõem o terreiro. As imagens capturam gestos, rituais e momentos de devoção, transformando o cotidiano em poesia visual.
Cada fotografia é uma forma de preservar memórias, reconstruir trajetórias e reforçar o pertencimento coletivo à tradição da Umbanda em Ponta Grossa.
Serviço
Exposição fotográfica interativa “Vento que Balança Folha”
Datas: Quartas-feiras de novembro;
Horário: 20h;
Local: Rua Casemiro de Abreu, 734 – Ponta Grossa;
Fotografia: Ketelyn Grabikoski;
Curadoria: Mayã Campos;




Add Comment