A família de João Gilmar do Prado, que estava desaparecido e foi encontrado sem vida em uma boca de lobo em Ponta Grossa, ainda não conseguiu a liberação do corpo.
Abalada, uma familiar contou ao portal Boca no Trombone que a situação é muito crítica e revoltante. “Estamos bastante frustrados primeiramente pela tragédia, e segundo pela burocracia que acabou causando ainda mais dor a nós familiares”, lamentou.
Nas redes sociais o vereador Geraldo Stocco se manifestou lamentando a situação. “O nome dele é João Gilmar do Prado e até agora a família não conseguiu liberar o corpo no IML”.
ABSURDO?
Vocês acompanharam a triste notícia do homem que morreu após cair em um bueiro aqui em Ponta Grossa? ?
O nome dele é João Gilmar do Prado e até agora a família não conseguiu liberar o corpo no IML. (1/3)
— Geraldo Stocco (@GeraldoStocco) December 28, 2023
O portal Boca no Trombone buscou contato com a família de João e confirmou que a liberação do corpo pelo IML ainda não foi realizada. Para viabilizar um exame de DNA que comprove a identidade do falecido, será necessário recorrer à intervenção judicial, caso contrário, a liberação só ocorrerá em 2 de janeiro.
Geraldo Stocco, ao falar com o portal BNT, lamentou a situação, expressando preocupação com a demora no procedimento: “É muito triste ver isso, parece que você precisa ter hora marcada ou ser amigo de algumas pessoas para conseguir algumas coisas. Nós estamos cobrando para que essa situação seja resolvida”, destacou.
Ouça abaixo:
A vereadora Joce Canto, também falou com o portal Boca no Trombone e disse que recebeu o caso através do vereador Geraldo e prontamente se dispuseram a auxiliar a família para a liberação do corpo. Ainda de acordo com a parlamentar, a deputada estadual Mabel Canto entrou em contato com a direção do IML e do Instituto de Criminalística para resolver o caso o mais rápido possível.
Joce afirmou que a família já iniciou o processo judicial para a liberação do corpo, previsto para acontecer até o final do dia de hoje (28). Infelizmente não foi possível reconhecer o corpo devido ao estado do mesmo, mas os trâmites foram feitos para auxiliar a família neste momento triste.
Confira abaixo o momento exato do recolhimento do corpo:
Relembre o caso: Homem que estava desaparecido é encontrado sem vida em PG