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Família denuncia humilhação ao pedir informações sobre paciente em hospital de PG

Foto: Reinaldo Marcondes
Família de paciente internada enfrenta péssimo atendimento em hospital de Ponta Grossa, além de falta de informações e até deboches.

Uma família de uma paciente, internada no Hospital Regional de Ponta Grossa, acusa ser vítima de negligência médica, ao não receber informações sobre o estado de saúde da paciente.

Uma mulher de 51 anos de idade deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma infecção na bexiga e uma pedra no rim, há 12 dias. Após ser diagnosticada com uma crise renal aguda, ela foi transferida para o Hospital Regional de Ponta Grossa, mas seu estado de saúde começou a piorar a partir daí. A família ficou preocupada com a falta de atendimento adequado, a falta de informações sobre o estado da paciente e até mesmo com deboches por parte de uma assistente social do hospital.

A filha da paciente afirma que irá processar o hospital por causa da humilhação sofrida. “Nós vamos processar o hospital, porque esse hospital é desumano, o que eles fizeram conosco está errado, eles nos trataram como um cachorro de rua”, enfatiza.

Ela denunciou o caso à equipe de reportagem do portal Boca no Trombone, agradecendo pelo apoio e visibilidade ao caso. Ela acusa o péssimo atendimento recebido pela família no hospital, incluindo a recusa em fornecer informações sobre o estado de saúde da paciente e até mesmo deboches por parte da assistente social. Somente com a chegada da equipe de reportagem, a situação mudou e permitiram a visitação de dois familiares no leito.

“A gente não está aqui porque ela está com uma enxaqueca, estamos aqui porque ela está entre a vida e a morte, a própria médica falou que ela está correndo risco de vida. A gente só quer notícias dela, se ela foi entubada ou não, qual procedimento está sendo feito”, disse.

A filha da paciente se diz indignada com o tratamento recebido e sobre o sentimento de que seus direitos não foram respeitados. “É só chamando a imprensa e exigindo nossos direitos que aí sim eles percebem a importância que temos, a gente não é bicho, nós temos que fazer tudo isso pra fazer valer nossos direitos? Agradeço muito ao portal pelo apoio, por ter vindo até aqui”, agradece.

Atualmente, a paciente encontra-se na UTI pela terceira vez, utilizando fraldas e uma sonda. Seu quadro de saúde continua piorando e os médicos não fornecem informações satisfatórias aos familiares. A família busca justiça e um atendimento adequado para a paciente.

Confira abaixo a entrevista ao vivo:

https://fb.watch/kWm4nbK8I6/


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

2 Comentários

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  • Muita injustiça com quem paga imposto o portal bem que poderia dar uma olhada nas UPA Santana lá também tem uma vizinha a três dias espera por vaga em algum hospital e dizem que não tem e essa semana essa senhora piorou e tem bastante gente lá com canser e sofrendo precisam de ajuda por favor vejam esses nossos irmãos lá para nós ajudem por favor.

    • As vagas não são controladas pela UPA Santana, e sim pela central de leitos do Governo do Estado do PR.
      Tem que fiscalizar o ratinho que deixou fechar um hospital do tamanho do pronto socorro e ficou por isso mesmo.

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