A família de Lunna Vitória dos Santos Machado, bebê prematura de apenas 50 dias, está realizando uma vaquinha em Ponta Grossa para ajudar nos custos do tratamento de saúde da menina, internada na Santa Casa. Lunna nasceu com 35 semanas e, desde então, a mãe, Nicoli Machado dos Santos, enfrenta uma rotina de internações e desafios médicos.
Inicialmente, a bebê estava internada na UPA Santa Paula, mas precisou ser transferida com urgência devido à falta de medicamentos e recursos adequados para seu quadro clínico. A família informou que chegou a ser aberta uma vaga no Hospital de Clínicas, em Curitiba, porém o leito foi ocupado antes da transferência.
Sem alternativa, Nicoli decidiu levar a filha de volta à Santa Casa de Ponta Grossa, onde Lunna nasceu, na esperança de garantir um atendimento mais estável até que surja uma nova vaga na capital. Entretanto, mesmo com plano de saúde, os custos de medicamentos e da internação particular estão muito acima do orçamento familiar.
Para conseguir manter o tratamento, parentes e amigos se mobilizaram nas redes sociais e criaram uma vaquinha. O valor arrecadado será destinado aos medicamentos e à estadia hospitalar. Segundo a família, qualquer quantia é bem-vinda.
💬 “Por mais que a nossa família seja unida e ajude como pode, está muito fora do orçamento. Então estamos fazendo essa vaquinha para ajudar nos custos. Se não puder ajudar financeiramente, pedimos que compartilhe e ore por nós”.
As doações podem ser feitas via PIX: 111.716.159-57 (Nicoli Machado dos Santos/ Banco Santander).
A família reforça o pedido de apoio e agradece a solidariedade da comunidade ponta-grossense.
Leia também: Família pede ajuda para transferência de bebê para tratamento de emergência em Curitiba




Add Comment