#VCcomaBNT

Família instala acampamento em frente ao HUMAI e instituição se posiciona

Internauta
"A família que está acampada em frente ao hospital irá para outro local ainda hoje (10), após acordo que respeita os preceitos da cultura cigana”, diz UEPG

Há cerca de uma semana, uma família montou um acampamento no pátio do Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG). O Portal BNT foi procurado por funcionários, que trabalham no local, que relatam se sentirem acuados e incomodados com o excesso de barulho gerado pela família.

A Coordenadoria de Comunicacao Social da UEPG informou que se trata de pessoas que vivem a cultura cigana. O denunciante da situação relata que as pessoas do acampamento “ficam o dia inteiro bebendo e gritando em frente ao hospital, alguns funcionários já viram eles até armados”, relatou.

Os trabalhadores do Hospital cobram uma posição dos órgãos públicos sobre a situação da família. “Os funcionários tem medo de algum deles mexer com eles na entrada da noite e saída do plantão noturno”, completa o denunciante.

A reportagem buscou resposta junto a assessoria do Humai, a qual relata que a “Universidade está em contato com a Fundação Municipal de Assistência Social. A família que está acampada em frente ao hospital irá para outro local ainda hoje (10), após acordo que respeita os preceitos da cultura cigana”.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone