A família de Rafaella dias Bertão, de 9 anos, realiza um sorteio de rifa para o tratamento de Rafaella, que possui Osteossarcoma – tumor maligno ósseo mais frequente na infância e adolescência. A garotinha descobriu a doença em outubro, após uma série de exames que foram feitos, tanto em Ponta Grossa como em Curitiba.
VEJA: Shopping de PG lança programação de Natal com muitas novidades
A rifa é vendida no valor de R$ 10 e será sorteada no dia 30 de janeiro do ano que vem. Os prêmios variam desde um jantar até peças de vestuário, além de uma lavagem completa no automóvel, corte e escova no salão de beleza e uma sanduicheira.
O motivo da rifa são os gastos médicos que a família enfrenta com o tratamento de Rafaella, sem mencionar a locomoção de Ponta Grossa até Curitiba, visto que a cidade não possui o tratamento que a garotinha de, somente, 9 anos precisa.
História de uma menina alegre
Rafaella sempre foi uma garota alegre, inteligente e carinhosa. Segundo pessoas próxima a ela, mesmo após a queda dos primeiros fios de cabelo, Rafaella não se deixou abater. Ela e seus pais, Elisiane Dias e Evandro Bertão, creem que logo a cura do câncer irá chegar.
Os primeiros sintomas da doença surgiram em setembro, após Rafaella sentir dores no joelho esquerdo, sendo que não havia se machucado fisicamente. Com isso, ela foi até o Hospital Materno Infantil (HUMAI) e ficou internada por um tempo.
LEIA TAMBÉM: Homens são detidos após PM vasculhar carro e encontrar pistola de 9mm em PG
No dia 4 de outubro ela foi encaminhada para o Hospital Evangélico de Curitiba, onde descobriu a doença, após os médicos apresentarem um laudo, onde constava um tumor no fêmur e nódulos no pulmão. A primeira quimioterapia de Rafaella ocorreu dias depois.
Caso alguém queira ajudar no tratamento de Rafaella e queira participar do sorteio, basta entrar em contato pelos telefones: Ale Cipriano (42) 99980-6576 – Ale Cipriano; (42) 99915-3697 – Paola Guido; (42) 99950-2250 – Luciana Prado. A venda pode ser realizada de maneira online, visto que eles aceitam a transferência do dinheiro via pix. Ajude Rafaella e seus familiares!