#VCcomaBNT Destaque

Familiares denunciam possíveis abusos contra detentos na Penitenciária de PG

Imagens: Whatsapp
De acordo com três denúncias, algumas famílias teriam sido barradas de verem os detentos, além de alegarem que alguns teriam sido agredidos no local

Um grupo de mulheres enviaram denúncias contra a Penitenciária de Ponta Grossa para o portal BNT. O motivo seria o cancelamento do dia de visita neste domingo (11), além de possíveis agressões contra os presos.

De acordo com três denúncias, algumas mulheres disseram que foram barradas de ver os detentos na tarde deste domingo, que seria o dia de visita, devido a ‘procedimentos’ em uma das galerias. Além disso, as denunciantes relatam que há muitos gritos vindos de dentro do presídio, mas que não há informações do que esteja ocorrendo.

As manifestantes dizem que estão ocorrendo agressões contra os presos e ‘abuso de poder’ por parte dos agentes da Penitenciária, devido à falta de informações repassadas por eles. Há cerca de 20 mulheres no local, além de crianças e idosos, protestando contra as ações e aguardando uma resposta. Veja:

O portal BNT procurou a comunicação da Polícia Penal do Estado do Paraná para pedir esclarecimentos, mas não obteve resposta até então. A matéria está em atualização, mais informações em breve.

Leia também: Homenageando Léo Pasetti, Ases da Vila é a campeã do Carnaval de Ponta Grossa 2024


    Boca no Trombone

    Boca no Trombone

    O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone