O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, localizado na tradicional Igreja São Sebastião, no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, celebra neste fim de semana seus 12 anos de história com uma ampla programação religiosa e cultural. A festividade começa nesta sexta-feira (6) e segue até domingo (8), com destaque para missas, terços, carreata, praça de alimentação e show cultural.
“É um momento de muita alegria e gratidão a Deus por esses 12 anos de caminhada do nosso Santuário Diocesano”, afirma o padre Roberval Mulhstedt, responsável pela organização do evento. “Apesar das dificuldades, especialmente após a queda da torre durante o vendaval em 2022, a comunidade permanece firme, e estamos em fase de reconstrução material e espiritual.”
A programação começa nesta sexta-feira com a carreata da fé, saindo às 19h da Paróquia São João Paulo II, próximo ao Centro de Eventos, e seguindo até o Santuário, onde será celebrada a primeira missa do tríduo, presidida pelo padre Wagner.
No sábado (7), a igreja abre as portas às 8h e convida os fiéis a participarem de uma intensa programação. Às 9h, será rezado o terço meditado, seguido da missa por cura e libertação às 15h, presidida pelo próprio padre Roberval. Às 19h, o Monsenhor Evandro celebra a missa da noite.
“O povo está animado. A cada dia temos mais peregrinos vindos de diversas regiões do Brasil. Toda ajuda é bem-vinda para que possamos continuar com a obra do átrio e da torre da igreja”, destaca o sacerdote.
Domingo festivo tem missas, terços, show cultural e praça de alimentação
O domingo (8) começa cedo, com missa às 7h e outra às 10h. Ao longo do dia, terços serão rezados e, às 19h, ocorre a missa de encerramento com o padre Sandro Marciel, que foi o responsável pela criação e decreto do Santuário.
Além da parte religiosa, a praça de alimentação estará funcionando todos os dias, com pastel, cachorro-quente, doces e outras opções gastronômicas. Haverá também um bailão com show cultural no salão paroquial, com entrada livre para toda a família. O almoço festivo de domingo já está com os convites esgotados, sinal do grande engajamento da comunidade.
Evento será realizado mesmo com previsão de chuva
Mesmo com previsão de tempo instável, padre Roberval garante que toda a estrutura está preparada: “Estamos com tendas e o salão coberto de mais de mil metros quadrados. Com chuva ou sol, vamos acolher todos com muito carinho.”
Participação aberta e segura para toda a comunidade
O evento é aberto à população de toda a Diocese de Ponta Grossa e da região. “É uma festa familiar, acolhedora e, acima de tudo, espiritual. Queremos nos colocar nos braços de Maria, para que ela nos conduza ao seu filho Jesus”, finaliza o padre.