Coluna

Fiapo, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna deste domingo da Renata Regis Florisbelo está no ar! O tema desta semana é "Fiapo". Assista a interpretação da autora

A vida pode ser sutil, um tênue fio. Um fiapo de vida era o que se via naqueles gatinhos que nasceram nos fundos da casa. Os rigores da rua fizeram a gata sumir. Abatida? Seu destino sequer se saberia. Quatro filhotes largados e famintos, num abismo entre a chance da vida e o fim no próximo segundo. A vida é coisa pela qual se há de lutar. Só um fiapo de vida, e o que vale filhotes de gato de uma mãe perdida? Vale garantir que a vida siga viva. Frágeis seres que se esvaíam, os filhotes sem mãe encontram tão pouca chance de sobrevivência.

Nem sempre os esforços são suficientes para mantê-los vivos e três se esvaíram em vida que não conseguiu se manter viva. Apenas um dos bebês felinos foi forte o suficiente para mostrar a toda gente o que é sobreviver e a vida, se fez prevalecer. Um fiapo de gato que conseguiu viver. 

 

Autoria: Renata Regis Florisbelo

Leia também: AO VIVO: Asilo clandestino é fechado pela PM em Ponta Grossa

 


Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo

É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone