Na manhã desta sexta-feira (07), por volta das 05h30, um filho recebeu uma ligação anônima informando que sua mãe havia sido assassinada em Telêmaco Borba. Ele imediatamente foi até a residência dela, na Rua dos Farrapos, mas não conseguiu encontrá-la. No local, ele notou vestígios de que a casa havia sido lavada recentemente.
Preocupado, ele iniciou uma busca pela mãe com a ajuda de um amigo. Na região do Mandaçaia, próximo à casa dos padres, ele percorreu várias ruas e, em uma das vezes, encontrou um cobertor enrolado. Ao verificar, descobriu o corpo da mãe, amarrado e enrolado no cobertor, com aparentes ferimentos de arma branca e agressões na cabeça.
Após a trágica descoberta, ele voltou para casa e acionou a Polícia Militar, que confirmou os fatos e, em seguida, acionou a Polícia Civil, a Polícia Científica e a viatura do IML para os procedimentos necessários. Após a perícia no local, o corpo da mulher foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa para exames de necropsia.
O filho revelou que a mãe, Denise Fabick, de 57 anos, já havia sido vítima de tentativa de homicídio duas vezes antes. Ele autorizou a divulgação de sua identidade para ajudar na investigação. A Polícia Civil está investigando o caso.