Com direito a virada de jogo, o Flamengo venceu o Chelsea, da Inglaterra, por 4×1. A partida aconteceu na tarde desta sexta-feira (20), pelo Super Mundial de Clubes da FIFA, na Filadélfia, nos EUA. A equipe rubro-negra começou perdendo, mas dominou o jogo e virou no segundo tempo.
Com um grande erro do lateral Wesley, o Flamengo começou atrás no placar. O português Pedro Neto aproveitou a falha e marcou o primeiro da partida. O primeiro tempo foi marcado por um jogo lá e cá, com os dois times atacando bastante.
Na segunda etapa, o clube carioca voltou mais ligado e conseguiu o empate com o camisa 27, Bruno Henrique. Sem deixar de pressionar, a virada veio com o lateral Danilo, que aproveitou a sobra dentro da área para balançar as redes. O Chelsea teve um jogador expulso e ficou com 10 em campo. Aproveitando a vantagem numérica, o Flamengo ampliou o placar com Wallace Yan, de 20 anos.
Com a vitória, o Flamengo vai a 6 pontos e assume a liderança do Grupo D. O time brasileiro fica próximo da classificação para o mata-mata, dependendo apenas de um empate no próximo jogo contra o LAFC, na terça-feira (24), às 22h.
Com Supervisão de Marcos Silva.