Destaque Ponta Grossa

Forte temporal que atingiu PG neste sábado (19) teve rajadas de 70km/h, diz Simepar

O volume acumulado de chuva foi de cerca de 10 mm². Segundo o instituto, o evento foi muito localizado, tanto que atingiu com força somente a área urbana de PG

O Sistema de Meteorologia do Paraná (SIMEPAR) informou que as rajadas de ventos chegaram à 70km/h durante o forte temporal que atingiu Ponta Grossa neste sábado (18).

Segundo o instituto, o evento foi muito disruptivo e localizado, tanto que atingiu com força somente a área urbana de Ponta Grossa e logo em seguida perdeu força. O volume acumulado de chuva foi de cerca de 10 mm². Veja o mapa:

Estes dados detalham o impacto que a chuva causou em Ponta Grossa, onde dezenas de árvores caíram – principalmente na região central – além de destelhamentos, quedas de energia e danos.

A previsão deste domingo (19) é que mais chuva atinja a região, entretanto, sem a força e o volume do temporal de sábado. A máxima não passa de 22ºC.

Leia também: Veículo se acidenta em rodovia da região e PRE encontra meia tonelada de maconha escondida


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone