A chuva que atingiu Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (04) deixou estragos em algumas partes da cidade. A reportagem do Portal BnT recebeu imagens de diversos impactos causados pela chuva, como alagamentos e quedas de árvore em diferentes regiões do Município.
Na região do Cará-Cará, um internauta entrou em contato com o Portal BnT para mostrar uma situação de alagamento registrado na avenida Siqueira Campos, durante o período de chuvas. Ele reclama da situação em que a via fica diante das chuvas.
“Devido a ser mais área comercial e rota de destino para quem mora no Campo Belo, Borsato, Castanheira, Quero Quero, Recanto Verde entre outros, acidentes tendem a aumentar pois não tem travessia elevada. E o risco de aquaplanagem dos carros aumenta”, destaca o internauta, frequente usuário da via.
Leia mais: Procuradora da PGA será ouvida pela CEI do Lixo nesta quinta-feira
Também houve muita chuva na região do Leila Maria, no Boa Vista. Uma residência ficou completamente alagada por conta da chuva e colocou em dificuldade uma família que entrou em contato com a reportagem.
Alagamentos também foram registrado na rua Antônio Saad, região da vila Santa Mônica. Os veículos que passam pelo local precisam desacelerar por conta da quantidade de água. Os vídeos enviados à reportagem podem ser acessados clicando aqui.
Os estragos também foram percebidos por uma moradora da região do Lagoa Dourada. Por conta das chuvas que atingiram grande parte da cidade, uma árvore desabou na rua Neci Nunes Ferreira. Veja abaixo.
Orientações
De acordo com a Defesa Civil de Ponta Grossa, em casos de inundação ou alagamento, deve-se procurar um local seguro e acima do nível da água. Também deve ser desligada a energia elétrica, fechar o registro de entrada de água e colocar o lixo em áreas não sujeitas a inundações. Deve-se evitar entrar na água para evitar contato com possíveis doenças.
A entidade pode ser acionada por meio do telefone (42) 3220-1030 e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.
Nós entramos em contato com a Defesa Civil de Ponta Grossa para solicitar mais informações sobre os atendimentos realizados até o momento, mas ainda não obtivemos retorno.