Ponta Grossa

Funcionários da VCG optam por greve, após tentativa de negociação sobre 13º

Dias após o aumento da passagem do transporte público de Ponta Grossa, que foi de R$ 4,30 para R$ 5,50, a maioria dos trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG) decidiu interromper o trabalho durante os próximos dias na cidade. O motivo foi o parcelamento do 13º salário dos funcionários, dividido em cinco parcelas, com a primeira prevista para ser paga amanhã (30). 

[RELACIONADAS]

A votação foi realizada durante a assembleia pelo Sintropas, nesta segunda-feira (29). Com cinco urnas distribuídas, sendo quatro nos terminais do transporte coletivo de Ponta Grossa e uma na sede da VCG, os votos ocorreram por cerca de 10 horas e foram emitidos tempo depois. 

Com base na apuração das urnas, cerca de 355 funcionários da VCG optaram pela greve. Ao total, 577 trabalhadores votaram entre às 8h e às 16h desta segunda-feira (29). Resta saber quando os motoristas e cobradores, além dos demais funcionários da VCG, irão dar início a greve em Ponta Grossa.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG