Destaque Mundo

Furacão destrói cidade de Acapulco e deixa quase 50 pessoas mortas no México

Após a tempestade, árvores e escombros bloquearam a estrada principal durante um dia, e a ausência de sinal de celular deixou os moradores isolados

Cerca de 46 pessoas morreram e mais de 60 estão desaparecidas após um furacão atingir a costa oeste do México e destruir diversas cidades do país.

O estado mais atingido foi Guerrero, onde se localiza a cidade de Acapulco. O furacão, denominado de Otis, de magnitude 5 – a mais forte – devastou a cidade, considerada ponto turístico do país. Algumas rajadas de vento chegaram a quase 300km/h, o que causou muitos estragos. 

O presidente Andrés Manuel López Obrador enviou mais de 10 mil soldados para lidar com as consequências do furacão. Após a tempestade, árvores e escombros bloquearam a estrada principal durante um dia, e a ausência de sinal de celular deixou os moradores isolados. Sem opções, muitos pegaram bens básicos como alimentos e papel higiênico de lojas saqueadas e canalizaram gasolina de postos. Veja imagens:

Um dos pontos atingidos foi o Hotel Empório, famoso no Brasil por um episódio do seriado Chaves. O hotel, que virou destino frequente de brasileiros que vão ao local, teve diversos estragos devido às fortes rajadas de vento. Veja:

 

As buscas por mortos e desaparecidos continuam. O governo mexicano deve enviar cerca de 17 milhões de reais para reconstruir a cidade.

Leia também: Prefeitura e Câmara realiza entrega de troféus e medalhas para o Joia PG 2023


    Boca no Trombone

    Boca no Trombone

    O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos