#VCcomaBNT Destaque

Gestante de gêmeas consegue realizar cesariana de emergência e dá à luz em PG

A cirurgia teve início por volta das 15h da tarde de hoje. O procedimento transcorreu sem problemas, e tanto a mãe quanto as bebês passam bem

Após quase uma semana de angústia e expectativa, Renata Rafaely dos Santos Martins, uma gestante de 27 anos grávida de gêmeas, finalmente realizou a cesariana de emergência e deu à luz às pequenas Bianca e Ivana, nesta terça-feira (09), no Hospital Santa Casa de Ponta Grossa.

Renata foi internada com urgência na segunda-feira (05) devido a complicações em sua gravidez, que demandava uma cesariana imediata. A espera de cinco dias foi marcada por tensão e preocupação para familiares e amigos da paciente, que enfrentava um quadro delicado de saúde.

A cirurgia, realizada no próprio Hospital Santa Casa, teve início por volta das 15h da tarde de hoje. O procedimento transcorreu sem problemas, e tanto a mãe quanto as bebês passam bem, segundo informações.

No entanto, a pequena Ivana, uma das gêmeas, apresenta uma má formação no coração e após o nascimento, ela precisou passar por uma cirurgia para inserção de um marca-passo. A previsão é de que a bebê receba alta até quinta-feira (15), após a avaliação médica pós-operatória.

Tanto Renata quanto sua família agradecem o apoio e mobilização nas redes sociais com sua situação.

Relembre: Gestante de gêmeas aguarda há quatro dias por vaga para cesariana de emergência


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone