Brasil Destaque

Gilmar Mendes causa polêmica após dizer que Curitiba “tem germe do fascismo”

Fala foi dada em um programa de televisão e gerou revolta em políticos

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, gerou revolta após uma entrevista concedida ao Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda (08).

No programa, ao comentar sobre a Operação Lava-Jato e o senador Sérgio Moro (União), o ministro declarou que Curitiba “gerou Bolsonaro” e que a capital estadual tem “o germe do fascismo”.

A fala foi duramente criticada por diversos políticos. O governador Ratinho Júnior postou em uma rede social classificou a fala como infeliz e disse que o ministro “atacou gratuitamente Curitiba e os paranaenses”.

Após a repercussão negativa, Gilmar explicou que usou o termo em referência a “República de Curitiba”, que era usado por juízes e investigadores da Lava-Jato, e que jamais queria ofender o povo curitibano.

Leia também: STF julgará ações de Bolsonaro na pandemia presencialmente


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR