O proprietário de um restaurante no bairro Neves, em Ponta Grossa, entrou em contato com o portal BNT para alertar sobre um golpe que seu estabelecimento e seus clientes sofreram nesta quinta-feira (28).
De acordo com o relato, golpistas hackearam o número de WhatsApp do restaurante, localizado na Rua Almirante Barroso, e passaram a ter controle sobre as mensagens. Os clientes, ao entrarem em contato para fazer encomenda de marmitas, recebiam uma chave PIX que não pertencia ao estabelecimento.
Os golpistas pediam para que os clientes digitassem o número 398 na área de pagamento, dizendo que seria o número do pedido e que era um novo modelo adotado pela empresa. No entanto, o número se referia ao valor de R$398.
Algumas vítimas, ao perceberem o golpe, se negaram a prosseguir com o pagamento e relataram que foram ameaçadas pelos indivíduos. Outras, que pagaram o valor normal da marmita, não receberam a encomenda.
Diante disso, os clientes entraram em contato com o proprietário do estabelecimento, onde constataram que estavam sofrendo um golpe. O empresário foi à Polícia Civil para realizar um boletim de ocorrência sobre o caso. As autoridades devem investigar o caso a partir de agora.
Leia também: Carambeí anuncia Guilherme e Benuto e mais quatro shows gratuitos para aniversário da cidade