#VCcomaBNT

Golpistas clonam WhatsApp e enganam clientes de restaurante de PG com falso PIX

WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.17.42 Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.17.42
Clientes, ao entrarem em contato para fazer encomenda de marmitas, recebiam uma chave PIX que não pertencia ao estabelecimento

O proprietário de um restaurante no bairro Neves, em Ponta Grossa, entrou em contato com o portal BNT para alertar sobre um golpe que seu estabelecimento e seus clientes sofreram nesta quinta-feira (28).

De acordo com o relato, golpistas hackearam o número de WhatsApp do restaurante, localizado na Rua Almirante Barroso, e passaram a ter controle sobre as mensagens. Os clientes, ao entrarem em contato para fazer encomenda de marmitas, recebiam uma chave PIX que não pertencia ao estabelecimento. 

Os golpistas pediam para que os clientes digitassem o número 398 na área de pagamento, dizendo que seria o número do pedido e que era um novo modelo adotado pela empresa. No entanto, o número se referia ao valor de R$398. 

Algumas vítimas, ao perceberem o golpe, se negaram a prosseguir com o pagamento e relataram que foram ameaçadas pelos indivíduos. Outras, que pagaram o valor normal da marmita, não receberam a encomenda.

Diante disso, os clientes entraram em contato com o proprietário do estabelecimento, onde constataram que estavam sofrendo um golpe. O empresário foi à Polícia Civil para realizar um boletim de ocorrência sobre o caso. As autoridades devem investigar o caso a partir de agora.

Leia também: Carambeí anuncia Guilherme e Benuto e mais quatro shows gratuitos para aniversário da cidade

siga a gente Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica Flagrante: carro é furtado em Ponta Grossa Chuva alaga ruas do Condomínio Real