A 1ª Transforma Agro Paraná, que será realizada entre os dias 19 e 24 de setembro, no Centro de Eventos e Centro Agropecuário Municipal de Ponta Grossa, está com uma extensa programação.
A abertura oficial do evento acontecerá na Arena Transforma Agro, às 10h e contará com a presença do governador do Paraná, Ratinho Jr. A expectativa é que o evento receba um público de cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias.
A feira vai abordar os avanços tecnológicos na agricultura, com a participação de diversas empresas dos setores agrícolas, industriais, comércio e serviços. Haverá também palestras, workshops e vitrines tecnológicas, juntamente com a exposição de animais nos pavilhões de bovinos, equinos e ovinos.
A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância do evento para a valorização da atividade agrícola dos Campos Gerais. “A Transforma Agro Paraná vai promover a integração e a troca de experiências entre as diversas instituições que contribuem com o agronegócio dos Campos Gerais. Além disso, vai oferecer a oportunidade de que toda a comunidade conheça e se orgulhe da grandeza e da força da nossa agropecuária”, afirmou.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, a 1ª Transforma Agro Paraná terá como foco principal o agronegócio, abordando os avanços tecnológicos na agricultura, visando impulsionar ainda mais o agronegócio na região dos Campos Gerais. “O evento terá palestras sobre tendências e o futuro do agronegócio, a presença ativa das cooperativas, associações e instituições de ensino da região; além de congressos técnicos, workshops e atividades interativas de inovação. No entanto, haverá diversas outras atrações para o público em geral”, ressaltou.
Quem for à feira poderá contar com uma série de atrativos como parque de diversões, pavilhão da agricultura familiar, cozinha show, artesanato, turismo e comércio em geral, praça de alimentação, provas equestres, atrações culturais regionais, entre muitas outras atividades.
O Transforma Agro trará oportunidades de conexão e abertura de novas parcerias com muitos negócios sendo prospectados e realizados, gerando cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos, disse o secretário.
Leia também: Motociclista fica ferido após ser atingido por veículo em cruzamento de PG