SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Governo autoriza leilão do CT Rei Pelé

Clube já manifestou interesse na compra da área de quase 40 mil m², localizada no bairro Jabaquara, em Santos

Clube já manifestou interesse na compra da área de quase 40 mil m², localizada no bairro Jabaquara, em Santos
Santos FC
Publicidade

O terreno onde funciona o Centro de Treinamento Rei Pelé, do Santos Futebol Clube, foi autorizado para leilão pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão vinculado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de julho, mas ainda não há data definida para a realização do leilão.

Localizado no bairro Jabaquara, em Santos, litoral paulista, o terreno tem cerca de 40 mil metros quadrados e fica próximo ao estádio da Vila Belmiro. A área pertence à União, mas está sob responsabilidade do Santos desde 1996, por meio de um contrato de concessão.

Utilizado para treinamentos físicos, técnicos e táticos de todas as categorias do futebol do clube, o CT Rei Pelé também recebe amistosos e partidas oficiais das equipes amadoras. Por sua relevância, o Santos já formalizou o interesse na compra definitiva do espaço.

Em janeiro deste ano, o clube informou pelas redes sociais que exerceu o direito de preferência para aquisição do terreno, conforme prevê a legislação vigente. “O Santos Futebol Clube inicia uma nova etapa para compra definitiva da área, ampliando seu patrimônio e assegurando moderna infraestrutura para o Departamento de Futebol, tanto para o profissional como para as categorias de base”, declarou o clube na ocasião.

Além disso, o Santos planeja a construção de um novo centro de treinamento para a equipe profissional na cidade de Praia Grande, também no litoral paulista. Com a inauguração do novo espaço, o CT Rei Pelé deverá ser dedicado exclusivamente às categorias de base e ao futebol feminino.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →