SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Esporte

Governo do Estado firma parceria com Operário para investir R$ 1 milhão na categoria de base

O recurso foi viabilizado através da empresa Hexion ,fabricante de adesivos sustentáveis que atua em Ponta Grossa, por meio do programa estadual Pró-Esporte.

Verba ajudará time ponta-grossense a desenvolver equipes e atletas de base
Divulgação
Publicidade

Na tarde desta quarta-feira (21), o chefe regional do Esporte do Paraná, Rudolf Polaco, anunciou que o Governo do Estado, em parceria com o Operário Ferroviário, firmou um convênio por meio do programa Pró-Esporte. Serão investidos R$ 1 milhão na categoria de base do clube ponta-grossense.

O recurso foi viabilizado através da empresa Hexion ,fabricante de adesivos sustentáveis que atua em Ponta Grossa, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, o Pró-Esporte. Esse programa permite que contribuintes do ICMS destinem parte do imposto devido a projetos esportivos credenciados pela Secretaria de Estado do Esporte. Criado pela Lei nº 17.742, de 30 de outubro de 2013, ele foi regulamentado em 2017.

Ao Portal Bnt Onlin, Rudolf Polaco afirmou que os recursos destinados à base do Operário serão utilizados para a manutenção de contratos de atletas, auxílio para viagens, aquisição de equipamentos de musculação e treinamento, além da contratação de profissionais que irão auxiliar no desenvolvimento dos atletas das categorias de base do Fantasma.

Desde sua implantação, o Pró-Esporte já lançou cinco editais, ampliando significativamente o apoio financeiro ao esporte paranaense. Nos primeiros editais, entre 2018 e 2022, foram destinados R$ 2 milhões, R$ 8 milhões e R$ 9 milhões, respectivamente. Agora, para os anos de 2024 e 2025, o programa anuncia um aporte recorde de R$ 50 milhões — o maior investimento da história do esporte no Paraná.

Podem participar dos editais pessoas físicas, organizações não governamentais, empresas privadas e entidades públicas municipais, incluindo prefeituras, autarquias e fundações de esporte. O objetivo é fomentar projetos de diferentes modalidades e regiões do estado, fortalecendo a prática esportiva e incentivando o desenvolvimento social por meio do esporte.

Com supervisão de Marcos Silva

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →