Campos Gerais Destaque

Governo Federal reconhece nova situação de emergência em Tibagi por conta das chuvas

Fotos: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi
Com a inclusão nesta portaria, Tibagi poderá ter acesso a recursos do Governo Federal para amenizar os estragos causados pelas chuvas

Portaria nº 3.740, de 4 de dezembro de 2023, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação calamitosa em apenas 15 municípios brasileiros, entre eles Tibagi. Fortes chuvas deixaram estragos no início de novembro no município, principalmente nas estradas rurais.

A Prefeitura de Tibagi, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município, recebeu a informação de que o município foi incluído na Portaria nº 3.740, de 4 de dezembro de 2023, que reconhece a situação de emergência em municípios de todo o Brasil.

Leia também: Operação desarticula quadrilha que agia a partir de Ponta Grossa

A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira (05).

Com a inclusão nesta portaria, Tibagi poderá ter acesso a recursos do Governo Federal para amenizar os estragos causados pelas chuvas no início do mês de novembro. Na oportunidade, os maiores estragos foram nas estradas rurais e pontes que cortam o segundo maior município do Paraná.

Graças ao trabalho da Defesa Civil do Município e das secretarias municipais, principalmente Transportes, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, os danos foram amenizados rapidamente.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone