Destaque Política

Governo Lula encerra Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares criado por Bolsonaro

lula-bolsonaro-3-768x432 Boca no Trombone
Foto: Divulgação
Decisão foi tomada em conjunto pelos ministérios da Educação e da Defesa

Foi anunciado na manhã desta quarta-feira (12) que o governo federal decidiu encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, criado em setembro de 2019. A decisão foi tomada em conjunto com o Ministério da Educação e do Ministério da Defesa. Com isso, a ideia é que o programa seja encerrado até o fim de 2023.

De acordo com o documento haverá desmobilização do pessoal das Forças Armadas dos colégios e adoção gradual de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade.

Ainda segundo o documento, os coordenadores regionais do programa e responsáveis nas secretarias estaduais deverão “assegurar uma transição cuidadosa das atividades, que não comprometa o cotidiano das escolas e as conquistas de organização que foram mobilizadas pelo programa”.

Com isso, as definições de estratégias específicas de reintegração das unidades educacionais à rede regular de ensino, será objeto de definição e planejamento de cada sistema.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)