Destaque Ponta Grossa

Prefeitura de Ponta Grossa altera regras do edital do concurso público da Guarda Municipal

Prefeitura abre consulta para definir orçamento para 2024 (4) Boca no Trombone
Prefeitura de Ponta Grossa altera edital do concurso da Guarda Municipal para exames toxicológicos e prazos de entrega de documentos.

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou alterações nas regras do edital do concurso público da Guarda Municipal. O edital original exigia exames toxicológicos que não eram disponibilizados por nenhum laboratório do Brasil. Além disso, o prazo para entrega da documentação estava próximo de vencer.

Após parecer técnico de laboratórios locais, que afirmaram não ser possível atender às exigências do edital, a Prefeitura emitiu uma retificação na manhã de hoje (12). Agora, os candidatos que passarem pela avaliação médica deverão preencher uma declaração de próprio punho, afirmando não serem usuários das substâncias mencionadas.

Relembre o caso: Candidatos exigem definição sobre concurso da Guarda Municipal de PG

O prazo para realização dos exames também foi ampliado de 30 para 60 dias a partir da data de apresentação. A retificação do edital será publicada no Diário Oficial. A Prefeitura está orientando os candidatos sobre as mudanças e a nova documentação necessária para o concurso da Guarda Civil Municipal.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

“A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, orienta os candidatos do concurso da Guarda Civil Municipal sobre uma retificação no edital do concurso, no que se refere ao Exame Toxicológico Clínico. Especificamente para a detecção de uso das substâncias Anfetamina (efedrina, metadona); Opiáceos (morfina, codeína dihidrocodeína). Barbiturados (fenobarbital, amobarbital, pentobarbital, butabarbital, secobarbital); Benzodiazepínicos (flurazepan, oxazepan, etc) e Antidepressivos lucídicos, o candidato na data em que passar por avaliação médica, deverá preencher uma declaração de próprio punho, atestando que não é usuário das substâncias e medicamentos mencionados.

Quanto às demais substâncias mencionadas no edital, houve um acréscimo no prazo referente a realização do exame, que passou de 30 para 60 dias da data da apresentação. A Retificação do Edital será publicada também em Diário Oficial.”

RETIFICAÇÃO EDITAL GUARDA MUNICIPAL PONTA GROSSA

Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica