Um acidente grave envolvendo três veículos mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros (Siate), SAMU, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) na região do Nova Rússia, em Ponta Grossa. O fato aconteceu na noite deste sábado (03).
De acordo com informações, por volta de 22h30, uma família – que estava em um veículo Opala – seguia pela Avenida Ernesto Vilela, quando foram atingidos na traseira por um Jetta que estava em alta velocidade.
Com a batida, o Opala acabou rodando na pista, batendo na traseira de um Eclipse Cross que estava estacionado.
Vítimas
Os três ocupantes do Opala foram encontrados fora do veículo. Um bebê, que estava no automóvel, foi ejetado e encontrado quase 100m do local do acidente, caído na calçada. Ele foi pego por populares que estavam no local.
O motorista, de 31 anos, sofreu escoriações e contusões pelo corpo. A esposa, de 30 anos, teve uma fratura de fêmur; já o bebê teve escoriações e contusão na cabeça. Todos foram atendidos pelo Siate e SAMU, sendo encaminhados ao Hospital Santa Casa.
Veja o estado em que ficou o veículo:
Motorista preso
O motorista do Jetta, após a colisão, saiu correndo a pé, mas foi detido por populares que testemunharam o acidente. Em seguida, uma viatura da Guarda Municipal que passava pelo local fez a prisão dele.
O homem foi intimado a fazer o teste do etilômetro, mas se recusou. Foram encontradas várias garrafas de cerveja dentro do veículo. Desta forma, ele foi encaminhado a Delegacia por embriaguez ao volante e pela tentativa de fuga sem prestar socorro às vítimas.
Anteriormente a isso, o pai do condutor tentou tirar as garrafas de cerveja do veículo, mas foi intimado e colocá-las sob pena de prisão caso não aceitasse a ordem. Ele então trouxe de novo para dentro do veículo.
Com informações de Ricardo Marcondes
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região neste domingo (04)
Comentar