Uma situação de ameaça e porte ilegal de arma mobilizou o Grupo de Apoio Tático (GAT) FOX da Guarda Civil Municipal, na madrugada deste sábado (26) até a rua Janete Angela Carneiro Jacomel, no bairro de Olarias.
Segundo informações da guarda, o chamado ocorreu devido a um incidente entre dois indivíduos, resultando na prisão de um dos envolvidos. A vítima, de 66 anos, relatou que o rapaz teria ido até sua residência para cobrar uma dívida. Durante a visita, o suspeito teria feito menção de estar armado, segurando a região da cintura por dentro da calça.
Diante da recusa em pagar a dívida imediatamente, o rapaz teria proferido ameaças e exigido algum tipo de compensação imediata. Fez uma exigência agressiva que o proprietário da residência entregasse o botijão de gás como forma de quitação. Nesse momento, vizinhos intervieram e impediram que o suspeito deixasse o local com o botijão.
Após investigações, a equipe policial se dirigiu à residência do suspeito para esclarecer a situação. O suspeito, que faz uso de tornozeleira eletrônica, confirmou a história, admitindo ter confrontado porém negando que estivesse armado. Ele admitiu portar uma faca na cintura no momento da discussão, mas negou a posse de uma arma de fogo.
Foi realizada busca na casa pela equipe, mas não foi encontrada a suposta arma de fogo, apenas a faca que o suspeito havia mencionado e que teria sido utilizada na ameaça. O indivíduo foi detido e conduzido à 13ª Delegacia de Polícia.
Leia mais: Jovem fratura a perna em acidente de trabalho em PG
Siga-nos no Facebook