Um indivíduo de iniciais M.R., idade não fornecida, foi preso por agentes da Guarda Civil Municipal após furtar um cavalo no Centro de Referência para Animais em Risco – CRAR, de Ponta Grossa (rua Dr. Whashington Subtil Chueire, Jardim Carvalho) na quarta-feira (16), às 21 horas.
A central GCM recebeu a informação do vigilante do CRAR que dois elementos haviam cortado a tela e uma cerca de arame existentes no local, e estavam praticando o furto de dois cavalos.
Através da câmera de vigilância do lugar, a central passou a fazer o monitoramento da situação, determinando o deslocamento da equipe GAT até o local.
Ao chegarem no CRAR, os agentes encontraram um alicate e uma corda. Um dos indivíduos foi avistado saindo com um dos animais, o qual era puxado por uma corda. Ele conseguiu despistar os policiais, mas foi localizado na rua Rio Cavernoso.
Policiais militares, naquele momento, chegaram em apoio a GCM.
O desconhecido tentou a fuga à galope, mas caiu do cavalo literalmente. Devido à queda, sofreu cortes na perna direita
A manobra brusca do elemento acabou por leva-lo de encontro à viatura, que ficou avariada. O rapaz acabou caindo do cavalo após o choque.
O custodiado estava usando tornozeleira eletrônica, a qual estava desligada. Contou aos guardas que receberia, juntamente com o seu colega, R$ 200,00 pelo “serviço”. Antes de ser encaminhado ao plantão da Polícia Civil, o detido recebeu atendimento na UPA Santana.
O segundo indivíduo não foi localizado.
O inquérito policial irá apurar a identificação do coautor e também do mandante do crime.