Um homem, de 38 anos, foi preso na tarde de ontem (26) após ser acusado de estuprar uma menor, de 10 anos, conforme informou a Polícia Civil de Ponta Grossa em nota enviada ao Portal BnT Online. Ainda segundo a PC, a mãe das crianças, de 31 anos, sabia que ele era procurado pelos crimes de estupro de menor e mesmo assim deixava elas, uma criança de 10 e outra de 6 anos, sozinhas com o homem, omitindo seu dever de proteger sua filha e possibilitando a prática do crime.
“Se aproveitado da situação [de estar sozinho na residência], o investigado teria abusado da vítima. Consta ainda que a genitora já havia recebido relatos da vítima de abusos anteriores praticados pelo padrasto”, informou a Polícia Civil
Após o crime a criança teria corrido para buscar ajuda com vizinhos, mas quando a mãe chegou ela teria repreendido a menor, afirmando que não era para ela contar nada a ninguém. Neste momento a mulher começou a ser agredida pelas pessoas que estavam no local, que não gostaram nada da ação da mãe da criança. Diante da situação tanto a mãe quanto o suspeito da prática de estupro foram encaminhados para a Cadeia Pública de Ponta Grossa e seguem a disposição do poder judiciário.
[RELACIONADAS]As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e o caso segue em investigação pelo Núcleo De Proteção À Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA). Vale ressaltar que o suspeito da prática já tem três inquéritos policiais, ambos por estupro de menor onde agora ele responde por todos os processos. A Polícia Civil ainda ressaltou ser extremamente importante realizar denúncias para casos como este.