Um homem foi preso por violência doméstica, ameaça e desacato durante uma ocorrência registrada na madrugada deste domingo (6) no Centro de Ponta Grossa. A situação aconteceu por volta da 00h15, na Rua Augusto Ribas, e mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito.
De acordo com o relato oficial, os agentes de trânsito passavam pelo local quando foram abordados por uma mulher, que pediu ajuda. Na sequência, os servidores visualizaram o suspeito segurando a vítima pelos cabelos e proferindo ameaças em via pública. O próprio filho do agressor tentava conter o pai, mas sem sucesso.
Durante a abordagem, o homem, em visível estado de alteração, passou a agredir verbalmente os agentes de trânsito com palavras de baixo calão e ameaças, dizendo que “arrancaria a farda” dos servidores. Além disso, afirmou conhecer um juiz e outras autoridades, na tentativa de intimidar os profissionais.
Reforço da GCM foi acionado e, mesmo com a chegada dos guardas, o homem continuou exaltado e hostil, declarando que logo seria solto e que os agentes seriam exonerados.
Diante das agressões contra a esposa, das ofensas e ameaças aos servidores públicos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 4ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
LEIA TAMBÉM: Cúpula do Brics reúne líderes no Rio a partir deste domingo (6)
Comentar