A Polícia Civil de Castro efetuou neste domingo (05) a prisão de um homem de 56 anos que ameaçou de morte a própria filha na cidade.
Segundo informações, por volta das 17:00h, as equipes de segurança foram acionadas por uma jovem de 18 anos, a qual chegou desesperada na Delegacia, clamando por socorro.
O investigador plantonista atendeu imediatamente a jovem, que estava acompanhada de seu marido e de sua prima, relatando o fato de que o próprio pai havia jurado que a mataria, dizendo que ia “dar um tiro na tua cabeça, te pego de traição”.
Diante da gravidade dos fatos e temendo pela integridade física da jovem, a Guarda Municipal foi ao local e, por volta das 17:30h, as equipes localizaram o autor em uma residência na Vila Rio Branco.
Durante a prisão, o autor continuou fazendo ameaças de morte mesmo na frente da figura do policial, reforçando que também iria matar o marido da filha, deixando a vítima em profundo estado de abalo emocional. O indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Castro.
De modo a combater o perverso ciclo da violência, foi concedida à vítima medida protetiva de urgência pela autoridade policial, nos termos da lei.