Homem condenado por atropelar criança no Paraná é preso foragido no MS
Condenado a 14 anos por matar criança atropelada em Londrina, homem é preso foragido no Mato Grosso do Sul após abordagem da PM.

Um homem de 38 anos, identificado como André Eduardo Alves dos Santos, foi preso no início da noite de sexta-feira (27) na cidade de Itaporã, no Mato Grosso do Sul, a cerca de 211 km de Campo Grande. Ele estava foragido desde que foi condenado pela Justiça do Paraná a 14 anos de prisão por atropelar e matar uma criança de 1 ano e 7 meses em Londrina, em 2021.
A prisão ocorreu durante uma ronda de rotina da Polícia Militar, quando os agentes avistaram três homens em uma rotatória na rodovia MS-156. Segundo o boletim de ocorrência, ao perceber a aproximação da viatura, André demonstrou comportamento suspeito, abaixando a cabeça na tentativa de não ser reconhecido.
Diante da atitude, os policiais realizaram a abordagem e, após consultas, confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça paranaense. André recebeu voz de prisão, foi algemado e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), localizada em Dourados, a aproximadamente 17 km de Itaporã.
O caso que levou à condenação aconteceu em 2021, quando, de acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), André dirigia alcoolizado e atropelou o pequeno Rodinaldo Matteo, que estava próximo à calçada. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O julgamento do caso ocorreu em fevereiro de 2025, resultando na condenação de André a 14 anos de prisão em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado. Na ocasião, o réu participou da audiência por videoconferência, já estando em local incerto e não sabido.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por cárcere privado e agressão no bairro Contorno























