Um homem de 21 anos foi contido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após um episódio de surto na tarde desta quarta-feira (15) na Rua Serra do Piquiri, região da Coronel Cláudio, em Ponta Grossa.
De acordo com testemunhas, o rapaz teria tentado roubar um item nas proximidades de uma conveniência e, em seguida, tentado assaltar uma pessoa. Ainda segundo relatos, ele teria se cortado no braço com um caco de vidro, apresentando sangramento intenso na região do pulso.
Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, o homem teria partido para cima da equipe de socorristas, chegando a dar um soco em uma viatura. Diante da situação, equipes da GCM, incluindo o grupo GAT Charlie, foram chamadas para dar apoio.
Bastante alterado e com suspeita de uso de entorpecentes, o rapaz avançou contra as equipes de resgate e segurança. Para conter a agressividade, os guardas utilizaram um dispositivo taser, uma arma de choque não letal. Após a imobilização, o SAMU conseguiu realizar o atendimento médico.
O homem foi encaminhado à UPA para receber cuidados e avaliação médica. A Polícia Militar também esteve no local para prestar apoio, mas a situação foi rapidamente controlada pela Guarda Civil Municipal.








Add Comment