As forças de resgate e as equipes de seguranças publica de Ponta Grossa foram acionadas, por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (6), para atendimento em um local de morte, na rua Horário Droppa, na Vila Coronel Cláudio.
No local, populares relataram ter encontrado um homem, de aproximadamente 50 anos, com ferimentos aparentes na cabeça, e uma grande pedra ao lado do corpo. Uma equipe da Guarda Municipal e uma equipe do SAMU foram os primeiros a chegarem ao local da ocorrência e prestarem os primeiros atendimentos. Devido à gravidade da situação, foi solicitada a presença do profissional médico que, ao chegar, constatou o óbito da vítima.
De acordo com as informações repassadas por vizinhos que vivem na região, e fizeram o acionamento da Guarda Municipal, alguns homens tinham sido vistos bebendo na esquina onde o homem foi encontrado morto. Por algum motivo, eles entraram em desentendimento e a situação evoluiu para a agressão. A pedra encontrada ao lado da vítima, provavelmente, foi utilizada como arma. Isto, por conta das características dos ferimentos verificados na cabeça da vítima.
Investigação
Profissionais do setor de Homicídios da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal e da Polícia Militar foram acionados e também compareceram ao local da ocorrência.
Os peritos recolheram evidências que devem ajudar a elucidar as causas da morte. Os investigadores da Polícia Civil devem iniciar os trabalhos para apurar as responsabilidades pelo crime. O corpo da vítima, que ainda não foi identificada, foi recolhido ao prédio do IML de Ponta Grossa.
Leia também:
Concurso Público na Assembleia Legislativa do Paraná tem data definida