A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta terça-feira (1º) um homem de 40 anos condenado por abusar sexualmente da própria filha e da enteada, ambas menores de 14 anos na época dos crimes. Os abusos ocorreram entre os anos de 2020 e 2022, no município de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado.
Segundo as investigações, o agressor cometeu os crimes por mais de dois anos dentro do ambiente familiar. O caso veio à tona somente após as vítimas criarem coragem e denunciarem os abusos às autoridades. A partir do relato das adolescentes, a equipe da Polícia Civil deu início à investigação.
“Foi um trabalho cuidadoso. Assim que as vítimas denunciaram, reunimos as provas e encaminhamos o caso à Justiça. O agressor foi julgado e condenado a 29 anos de prisão”, explicou a delegada Yasmin Espicalsky, responsável pelo caso.
Apesar da sentença, o homem conseguiu fugir e permaneceu foragido por quase dois anos. Ele foi localizado no distrito de Vila Nova, em Toledo, cidade próxima à original do crime, após informações repassadas por meio de denúncia anônima.
Após ser capturado, o criminoso foi levado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena de 29 anos de reclusão, imposta pela Justiça pelos crimes de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181. O sigilo é garantido.
Leia também: Delegados revelam detalhes exclusivos de megaoperação em PG
Comentar