Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (27), depois que usou explosivos de fabricação caseira para explodir um caixa eletrônico em Ponta Grossa. A situação foi registrada na Avenida Nicolau Kruppel Neto, Santa Paula.
De acordo com informações repassadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe recebeu ligação de uma pessoa relatando que estava trabalhando em uma conveniência localizada na Avenida e visualizou um homem entrando na Agência da Caixa Econômica Federal com uma mochila e um pé de cabra em suas mãos e que momentos após a entrada teria ouvido um estouro. Diante do relato foi acionado a viatura mais próxima e com apoio de outras equipes confirmaram a ocorrência. Um dos caixas estava com sinais de explosão.
Assim foi tomada todas as medidas cautelares de isolamento do local, que também se fez presente algumas viaturas da Polícia Militar. O esquadrão anti bombas e os órgãos competentes da Polícia Federal foram acionados.
“Momentos depois passou pelo local um morador que informou que teria visto um homem com uma mochila nas costas adentrando em um matagal. As equipes da GCM fizeram um patrulhamento nos entornos da agência, onde logrou êxito em localizar em um terreno baldio na rua João Schmidt Filho, um homem com as características repassadas e estava deitado em meio ao mato. Dado voz de abordagem e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado”, disse a GCM.
O homem confirmou que seria o autor e relatou que estaria endividado e planejou sozinho em colocar explosivos de fabricação caseira que aprendeu pela internet. “Relata também que com o auxílio de uma picareta quebrou a boca do caixa para introduzir o explosivo e logo após a explosão viu que não obteve êxito na ação, empreendendo fuga e se escondendo no matagal”.
Após ser preso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.
Leia também: Quarta-feira segue quente em PG e região