A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa efetuou a prisão de um indivíduo que planejava invadir a UPA Santana com uma faca, para ver uma paciente menor de idade que estava internada. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (29).
Segundo informações divulgadas pela GCM, a equipe Echo foi acionada por volta de 15h15, para averiguar uma situação de ameaça a uma paciente de 16 anos e a sua família.
Um homem, de 18 anos, queria entrar fora do horário de visita na unidade para ver a paciente, que seria sua namorada. Em mensagens, ele ameaçou que entraria com uma faca no local. Ao chegar na UPA, a Guarda abordou o homem na porta e encontrou uma porção de substância análoga a maconha e de cocaína com ele.
Em contato com a mãe da paciente, ela denunciou o teor das mensagens que o homem teria enviado para a menor. De acordo com ela, o indivíduo planejava resgatar a adolescente da UPA, dizendo que ia levar uma faca, um tine (para fazer a mãe da adolescente desmaiar) e drogas para consumirem dentro do banheiro do hospital. O homem ainda queria fazer sexo com a adolescente no local, e que a faca seria utilizada contra quem dificultasse o plano.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia e a família orientava a realizar um Boletim de Ocorrência, além de medida protetiva.
Leia também: Piloto brasileiro Gil de Ferran, bicampeão da Fórmula Indy, morre aos 56 anos