Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (13) no bairro Manacás, após ameaçar a vizinha e manter o som alto como forma de retaliação. Segundo a moradora, que preferiu não se identificar, o vizinho vinha se queixando dos gritos de seus filhos — entre eles, uma criança com autismo — e passou a agir de forma agressiva.
De acordo com o relato da vítima à equipe de reportagem, ela é mãe de cinco crianças, incluindo um bebê e um filho com autismo, que costuma vocalizar e gritar — comportamento comum no espectro autista. A movimentação e os sons naturais das crianças teriam motivado o vizinho a iniciar uma série de represálias.
Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa
A mulher afirma que o homem justificava a atitude alegando que sua esposa tem crises convulsivas e que os gritos provocariam os episódios. Como “troco”, ele ligava o som em volume extremamente alto e, mesmo após pedidos para abaixar, se recusava a colaborar.
A situação culminou nesta segunda, quando a vítima acionou a Guarda Municipal após novas ameaças. Os agentes foram até o local e constataram o som em volume abusivo. O homem recebeu voz de prisão e teve o equipamento de som apreendido.
Durante a ação da GM, o suspeito ainda ameaçou a vizinha na presença da equipe, dizendo que colocaria fogo na casa dela e também contra a integridade física da mulher. Diante da gravidade, ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde permanece detido.




Add Comment