Policial

Homem é preso por ameaçar a irmã e descumprir medida protetiva em Irati

Mulher solicitou medida protetiva de urgência em fevereiro deste ano, após ser vítima de ameaças proferidas pelo suspeito

A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta quinta-feira (14), em Irati, um homem de 53 anos por descumprimento de medida protetiva contra a própria irmã.

Conforme apurado, a mulher solicitou medida protetiva de urgência em fevereiro deste ano, após ser vítima de ameaças proferidas pelo suspeito. Mesmo ciente da ordem judicial, o investigado descumpriu as proibições e manteve contato com a vítima.

“Registrado o boletim de ocorrência pelo referido descumprimento, instauramos o inquérito policial e, diante do claro desrespeito à ordem judicial e do perigo iminente que a vítima sofria, representamos pela prisão preventiva do indivíduo”, explica o delegado da PCPR Rafael Rybandt.

O indivíduo foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS

A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

Com informações da Polícia Civil

Leia também: Brasil começa o ano com saldo positivo de 180.395 empregos criados

 


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone