Na tarde deste domingo (08), uma operação de rotina de apoio ao trânsito resultou na prisão de dois homens no bairro Ricardo Wagner, em Ponta Grossa. A ação contou com o apoio do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal (GCM).
Inicialmente, a equipe foi acionada para auxiliar na condução de um indivíduo detido por agentes da Superintendência de Trânsito. Durante os procedimentos, outro homem, aparentemente embriagado, passou a atrapalhar o trabalho das equipes, proferindo xingamentos e cometendo atos de desacato contra os servidores públicos.
Diante da situação, os guardas realizaram a abordagem. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, o indivíduo recebeu voz de prisão pelos crimes de desacato, injúria e perturbação do trabalho. Em consulta ao sistema da Delegacia, foi constatado ainda um mandado de prisão em aberto contra ele.
Após ser ouvido pelo delegado de plantão, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também:
Pit bull mata outro cão em via pública e dona é presa em PG