A Polícia Civil de Castro, prendeu preventivamente um homem de 48 anos, indiciado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, contra a ex-companheira de 42 anos. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (22).
De acordo com a delegada, Renata de Souza Batista, “em 18 de março de 2024, a vítima solicitou as medidas protetivas de urgência, após receber diversas ameaças de morte por parte do investigado, motivado pelo fim do relacionamento. As investigações apuraram que, mesmo ciente das condições impostas na ordem judicial, entre as quais, estabelecia a proibição de manter contato com a vítima, por qualquer meio de comunicação, seja diretamente ou por intermédio de terceiros, teria enviado mensagens de texto e realizado ligações telefônicas, atitude que demonstrou desídia com a justiça. O investigado ainda é denunciado em dois procedimentos no ano de 2023, em casos de violência doméstica e familiar, perpetrado contra a mesma vítima”.
Diante do histórico do investigado, envolvendo casos de violência doméstica e a fim de preservar a integridade física e psicológica da vítima, foi realizada a representação pela prisão preventiva.
Após o cumprimento do mandado, o indiciado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da justiça.
DENÚNCIAS
A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (42) 3232-2379 (WhatsApp), diretamente à equipe de investigação.
Leia também: Arapoti inaugura nova unidade de saúde no dia 30; investimento total foi mais de R$ 1 milhão