Homem é preso por embriaguez ao volante durante blitz de trânsito em Ponta Grossa
Homem é preso por embriaguez ao volante em Ponta Grossa durante operação do Patrulhamento Viário e da Guarda Municipal.

Um homem foi preso por embriaguez ao volante em Ponta Grossa durante uma operação de fiscalização realizada por equipes do Patrulhamento Viário de Trânsito. A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e ocorreu durante uma blitz realizada no Jardim Los Angeles.
De acordo com as informações apuradas no local, o motorista foi abordado pelas equipes enquanto conduzia um veículo durante a operação de rotina. Durante a fiscalização, os agentes identificaram sinais que levantaram suspeita de que o condutor poderia estar dirigindo sob efeito de álcool.
Diante da situação, os profissionais do Patrulhamento Viário realizaram os procedimentos necessários e confirmaram a irregularidade. Com a constatação da embriaguez ao volante, o homem recebeu voz de prisão ainda durante a abordagem.
Após a detenção, o motorista foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), onde o caso foi registrado oficialmente. Na delegacia, foram adotadas as medidas legais cabíveis relacionadas ao crime de conduzir veículo sob influência de álcool.
Operação busca reforçar segurança no trânsito
A blitz faz parte de uma série de operações que vêm sendo realizadas pelas forças de segurança para reforçar a fiscalização no trânsito de Ponta Grossa.
A Operação Saturação contou com a atuação integrada de agentes do Patrulhamento Viário de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, que trabalham em conjunto nas abordagens e verificações de veículos e condutores.
Leia mais: Projeto na Câmara quer proibir venda de fogos de artifício com estampido























