A Delegacia de Polícia Civil da Mulher de Ponta Grossa, com o apoio de policiais da 13ª SDP, cumpriu nestas sexta-feira (27), a prisão preventiva de um homem por violência contra a mulher.
O suspeito é investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, por vigiar a mulher nas redes sociais, dano à vítima e tentativa de homicídio, ocasião em que “jogou” o carro contra familiares da vítima, incluindo uma criança de sete anos. As vítimas ficaram lesionadas no atentado e foram encaminhadas ao hospital.
As investigações demonstraram que, mesmo após as medidas protetivas que o impediam de se aproximar ou manter contato com a ex-companheira, o homem promoveu uma verdadeira perseguição à vítima e a família. Ignorando totalmente as determinações judiciais, ele continuou a persegui-la, inclusive tendo cortado os pneus do carro da jovem.
Diante da gravidade dos fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, e a Justiça, prontamente, determinou a prisão do agressor, a qual foi cumprida de imediato pela equipe policial, nesta sexta. A diligência foi acompanhada por um representante da OAB, em razão de na residência em que a prisão foi cumprida, funcionar o escritório de advocacia de um familiar do rapaz.
Veja o momento em que o homem tentar atropelar a mulher, um homem e uma criança: