Destaque Policial

Homem em surto ameaça moradores com faca no Jardim Maracanã e acaba detido

Foto: Ricardo Marcondes
Segundo relatos dos moradores, o homem, de 32 anos e que faz uso de medicamento controlado, é conhecido na região por seu comportamento agressivo

Na noite de hoje (09), moradores da Vila Jardim Maracanã, no bairro Contorno em Ponta Grossa, foram surpreendidos por um homem em surto armado com uma faca, quebrando o vidro de um carro ao atirar a faca no para-brisa.

Os moradores da rua Phillip Jorg relatam que essa não é a primeira vez que enfrentam situações de risco envolvendo o indivíduo, e pedem por providências urgentes das autoridades.

Segundo relatos dos moradores, o homem, de 32 anos e que faz uso de medicamento controlado, é conhecido na região por seu comportamento agressivo quando em surto. Ontem (08), ele teria arremessado garrafas de vidro nas casas da vizinhança, além de atirar pedras nos carros estacionados na rua.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, expressou o sentimento de insegurança que consome a comunidade: “Não aguentamos mais, ele é um risco para todos nós”.

AMEAÇA E PREJUÍZO

A situação se agravou quando o homem proferiu xingamentos e ameaças a um pedreiro que trabalhava na rua, resultando em um confronto físico. Embora ele tenha sido contido pelo pedreiro, o homem retornou ao local logo depois, atirando uma faca contra o para-brisas do carro do trabalhador e ameaçando uma moradora com a mesma faca.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter o indivíduo, que foi encaminhado à delegacia. De acordo com informações, seus pais com quem mora junto, “deram graças” por ele ter sido contido, já que ele vêm causando problemas com os moradores frequentemente.

Porém, segundo relatos dos moradores, ele foi liberado pouco tempo depois, pois “o delegado não considerou a situação como uma ameaça”.

HISTÓRICO PROBLEMÁTICO

Este episódio não é um caso isolado, já que em abril de 2023 ele foi detido por tentar invadir armado com faca o CMEI João Vitor Maciel Lepinski, na região do Contorno mas foi detido pela Guarda Civil Municipal, que o conduziu até a 13° Sub Divisão Policial.

Relembre: Homem armado tenta invadir CMEI em PG e é detido

Após esse novo episódio, os moradores pedem urgentemente por uma ação das autoridades para que não se repita, já que as atitudes do homem representam risco a todos.


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone