Um caso chocante abalou a cidade de Imbituva após a prisão de um homem suspeito de ministrar cocaína para seu filho de apenas 1 ano e 5 meses de idade, misturada ao leite. A mãe da criança procurou a delegacia de polícia civil na tarde do dia 16 de abril, relatando o ocorrido e pedindo ajuda.
De acordo com informações da polícia, a equipe da PM encontrou a criança desfalecida e prestou os primeiros socorros enquanto a levava ao hospital, conseguindo reanimá-la. No hospital, a equipe médica deu continuidade aos atendimentos.
A mãe relatou que o autor estava em sua residência, descumprindo uma medida protetiva que havia sido determinada contra ele. Com o apoio da equipe ROTAM, a polícia realizou um adentramento tático na residência e localizou o suspeito no pátio. Ele resistiu à abordagem e precisou ser imobilizado.
Durante a abordagem, foram encontrados um invólucro de cocaína, dois cartões de crédito com indícios de droga e um canudo possivelmente utilizado para consumo de drogas. O autor admitiu ser usuário de cocaína e foi preso por crimes de posse de drogas para consumo pessoal, resistência, desobediência, induzimento ao uso indevido de drogas e descumprimento de decisão judicial.
Leia também:
Milhões de famílias do CadÚnico terão isenção total da tarifa de energia elétrica