Um homem de 57 anos, identificado como Aldair José Padilha, natural de Telêmaco Borba, morreu na manhã de quinta-feira (19), após se engasgar em sua residência quando se preparava para ir trabalhar em uma empresa na cidade de Ponta Grossa.
Segundo informações preliminares, o incidente ocorreu por volta das 6h, quando Aldair se engasgou com um pedaço de mandioca, quando se preparava para ir trabalhar. Ele recebeu os primeiros socorros e o encaminharam com urgência à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula. Apesar dos esforços da equipe médica, o homem não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para exames de necropsia e, em seguida, liberado para os procedimentos funerários.
A morte causou comoção entre colegas e familiares. O caso serve como alerta para a importância dos primeiros socorros em situações de engasgamento.
A equipe do portal Atento à Rede, que divulgou a ocorrência, expressou solidariedade: “Deus conforte o coração dos familiares e amigos”.
Leia também:
Carro furtado em Uvaranas é encontrado destruído em estrada de PG